(11) 2909-4286 | (11) 94021-8697 detetives@detetives007.com.br

Detetive particular Pikachu

Nos da Detetive Particular 007 estamos repassando as informações sobre o filme que será estreia como detetive pikachu. A Legendary, produtora de Detective Pikachu, não está para brincadeira. Além de ter escalado o astro Ryan Reynolds (Deadpool) para dublar o mais famoso dos pokémons, o estúdio também marcou uma data de lançamento ousada para a produção: 10 maio de 2019 nos Estados Unidos (via Deadline). Isso quer dizer que a animação de Rob Letterman (Goosebumps – Monstros e Arrepios) chegará aos cinemas uma semana depois de um dos filmes mais aguardados dos últimos tempos: Vingadores 4.

A competição do maior evento do Universo Cinematográfico Marvel não será a única que Detective Pikachu precisará enfrentar. Em abril de 2019, mais uma obra do Universo Estendido da DC está programada – até o momento, vide a imensa reformulação planejada pela Warner após o fiasco de Liga da Justiça – para ganhar as telonas. Ainda, no próprio mês de maio, outras produções que certamente levarão espectadores aos cinemas são John Wick 3, o aguardado Aladdin de Guy Ritchie e a adaptação do game Minecraft.

De uma forma ou de outra, a Universal, que distribuirá Detective Pikachu ao redor do mundo, pode contar com a imensa base de fãs de Pokémon espalhada pelo planeta. Presente em 74 países, a marca já vendeu mais de 300 milhões de cópias de seus jogos além de ter feito um grande estouro no mercado de jogos de cartas colecionáveis. Detective Pikachu ainda não tem previsão de estreia no Brasil.
[18:40, 8/5/2019] Davi: Há quem diga que adaptações de games para o cinema sofrem de uma maldição. Poucas atingem o sucesso e não há unanimidade. “Pokémon: Detetive Pikachu”, com estreia nesta quinta-feira (9) no Brasil, escapa da urucubaca e acerta ao focar no público infantil – mesmo que a decisão prejudique uma de suas maiores forças.

O filme em si é muito divertido e tem belos efeitos especiais, com criaturas fofas e no limite do realismo fantástico. A história é um pouco boba e sem grandes surpresas, com uma reviravolta avistada a quilômetros de distância. Mas introduz bem o mundo dos monstrinhos poderosos e deve agradar até quem for com os filhos ao cinema.

No entanto, para agradar as crianças e talvez evitar um confronto direto com “Vingadores: Ultimato”, 90% das cópias no Brasil são dubladas. Faria sentido, se isso não impedisse o público de conferir o trabalho de Ryan Reynolds como a voz do personagem-título.

Assista ao segundo trailer do filme ‘POKÉMON Detetive Pikachu’

A escolha do ator de “Deadpool” (2016) para o papel fez muita gente imaginar como seria o cruzamento do mercenário falastrão da Marvel com o pokémon elétrico. Com um elenco não tão conhecido, ele foi eleito a cara do filme na maior parte dos materiais de propaganda.

Infelizmente, o público brasileiro terá dificuldades para encontrar versões originais. A dublagem local é muito boa, e funciona bem para o público infantil, mas é óbvio que algo se perde.

Com isso, a Warner, distribuidora do filme, se esquece de grande parte de seu público potencial, uma geração mais velha que cresceu jogando a série ou vendo o desenho animado, e poderia ser atraído pelo poder de nostalgia.

 

%d blogueiros gostam disto: