(11) 2909-4286 | (11) 94021-8697 detetives@detetives007.com.br

Sou o Detetive Edson Frazão trabalho na área de investigação á mais de 20 anos.

Proprietário da Agência Detetives 007  e da Escola Brazil de Investigação ( Curso  Profissionalizante de Detetive à Distância e Presencial).

Vou te apresentar alguns tipos de investigação que eu realizo.

Caso o que precisa não estiver em nenhum destes artigos pode me contatar a qualquer horário do dia, noite ou até mesmo madrugada.

Telefones: 11 4171-1480 ou WhatsApp 11 94021-8697

Não cobramos por consulta e até mesmo orientação jurídica.

Pois aqui transformamos todas as suas dúvidas em certeza!

Confira alguns do vídeos abaixo sobre nosso serviço

Espionagem

É a principal função do Detetive, pois é através da espionagem, que o mesmo vai levantar, pista, provas, etc. No ato da espionagem se diz que o Detetive está em uma Campana que pode ser: fixa, móvel, ou de automóvel.

Durante a campana o Detetive, deve-se tomar cuidados para manter o anonimato e não utilizar trajes que chamem a atenção, alterar a aparência sempre que possível como:  uso de bonés, óculos escuros, manter distância segura do investigado.

Geralmente na campana fixa, o Detetive, fica em um lugar apenas, observando alguém, ou um local, o Detetive, pode mudar de lugar de tempo em tempo; mas nunca abandonando o local, apenas para não chamar muita atenção e acabar sendo descoberto.

Sempre em atenção ao seu redor, pois o mínimo descuido por parte do Detetive, pode resultar na perda de alguma prova essencial; por exemplo:

Em uma investigação onde se há suspeita que a pessoa a ser investigada está em condição de infidelidade.

Detetive está em sua campana a horas e em algum momento se distrai com algum conhecido ou com algum imprevisto no local adverso,  pode ocorrer o risco de nesses poucos momentos de distração um possível amante do investigado adentrar na residência da pessoa que está sendo investigada.

Neste caso por pequeno momento descuido da parte do detetive o mesmo acabou perdendo este momento essencial na sua investigação.

Esta seria uma ótima prova para obter sucesso em sua investigação e por causa de alguns momentos de distração, o Detetive acabou deixando esta prova passar em branco.

São raros os casos assim, mas é de suma importância que o Detetive esteja sempre atento em sua campana.

A campana móvel, é quando o Detetive deve perseguir o investigado, muitas vezes para averiguar o percurso do mesmo; mas sempre tomando cuidado para não ser descoberto.

Existem diversos meios de executar este tipo de campana que têm por objetivo geralmente perseguir o investigado; pode se fazer necessário esse tipo de campana também em casos de infidelidade para confirmação se o investigado está indo à casa de algum amante.

Mas também existem casos, em que essa campana, se faz necessária por exemplo; quando se tem suspeitas que determinado indivíduo está fazendo uso de entorpecentes ou qualquer tipo de droga ilícita. Então se faz necessário o serviço do Detetive Particular perseguir o investigado para saber do seu paradeiro, e confirmar então se o mesmo faz uso de drogas ou não.

É aconselhável nesse tipo de campana o uso de um auxiliar mas não obrigatório, pois ao perseguir uma determinada pessoa existem diversos riscos que podem prejudicar o Detetive.

Um *Detetive* competente toma primeira as seguintes precauções:
  • Sempre utilizando vestimentas que não chamem muito a atenção.

Existem diversas situações em que; Detetives realizam para uma campana móvel trajado todo de preto em plana luz do dia, o que o torna notável em meio as pessoas.

*O que o prejudica muito; porque qualquer pessoa se incomodaria, se toda hora que olhasse para trás, percebesse, alguém todo vestido de preto perseguindo-a.

  • O uso de acessórios também ajuda e muito, o Detetive pode fazer o uso de bonés, chapéus e óculos escuros; pois esse tipo de acessórios, modificam e muito a aparência de um indivíduo.

Detetive pode obter mais chances de êxito, ao aplicar o uso desse tipo de acessórios.

  • A distância entre o Detetive e o investigado, também é muito importante, pois se o Detetive se aproximar demais do investigado corre o risco de colocar tudo a perder; entretanto se o Detetive se afasta demais do investigado pode ocorrer de perde-lo de vista.

Competência, e bom senso são muito importantes neste tipo de campana.

A campana com automóvel, é um pouco mais difícil, pois perseguir um indivíduo fazendo o uso de automóvel geralmente; deve-se levar em conta o tráfego; pois se o tráfego estiver intenso demais; pode ocorrer o risco de o Detetive acabar perdendo o alvo de vista; entretanto, se; o Detetive estiver em uma estrada com pouco movimento, isso pode chamar a atenção do investigado; comprometendo o anonimato do Detetive.

Uma boa dica, é; o detetive estar sempre alterando as características do seu automóvel; modificando, os faróis, depois de dobrar a esquina andar com faróis baixos; o uso de vidros fumês, também é muito importante neste tipo de campana.

Contraespionagem Industrial

contraespionagem industrial atualmente diversas empresas se sentem intimidas com seus concorrentes na disputa de mercado, pois nos dias de hoje, a taxa desemprego está em alta.

Todos os empresários, procuram algo em comum pagar menos e ganhar mais, como consequência ocorre quase que automaticamente uma de disputa de clientes, sendo  assim, os empresários se encontram obrigados a alterar os valores de seus produtos e muitas vezes, até são abrigados a recorrer ao corte de funcionários.

E em meio a essa confusão de economia um Detetive Particular se faz necessário, quase sempre encarregado de absorver a maior quantidade possível de informações necessárias sobre os concorrentes produtos, contribuindo assim para maior sucesso e credibilidade da empresa contratante.

Neste caso a função do Detetive Particular é investigar a vida de determinado indivíduo, que está sob suspeita ou alguém que está para ser contratado.

Afinal seria muito prejudicial para a empresa; contratar um indivíduo que não se encontra em condições competentes para auxiliar a mesma; pode ocorrer também, de algum colaborador da mesma; esteja mal-intencionado com o objetivo apenas prejudicar a mesma.

Esse tipo de situação, geralmente ocorre quando um determinado colaborar, não está satisfeito com sua renda.

Não é bom para uma determinada empresa fechar negócio com qualquer empresa terceirizada, afinal sua imagem e competência é de suma importância e seus filiados e fornecedores, também devem possuir um excelente histórico, tendo isto em vista; torna-se indispensável a contratação de um Detetive Particular tendo por objetivo, investigar antecedentes e confirmar as informações sobre determinada empresa; ou indivíduo em que a empresa contratante pretende fechar algum negócio.

Afinal um erro nessa instância pode custar caro à empresa uma contraespionagem industrial.

Já se tornou quase que padrão nos dias de hoje os casos de furtos de produtos, documentações, etc.

É uma séria e delicada situação, os furtos empresariais que tem se tornado muito comum o desvio de mercadorias, sabotagens, obstrução de documentos, grampeamento de telefones e até mesmo vírus nas redes computador.

Essas talvez sejam as áreas em que o Detetive Particular mais se faz necessária sua contratação, onde sua função parte desde vigiar a empresa até se possível infiltrar-se anonimamente como funcionário da mesma, o que o mostra ser uma pessoa totalmente capacitada e competente, pois além de coletar as informações que são necessárias, ele também deve se tornar parte da mesma onde para manter seu anonimato; ele trabalha como se fosse realmente um funcionário contratado da mesma.

Ocorreu a um tempo atrás em uma cidade do estado de São Paulo em que a polícia recebeu uma denúncia anônima; que havia uma residência, que nela ocorria trafego de drogas, prostituição, etc.

Um Detetive da polícia, localizou o local, e apreendeu os indivíduos responsáveis, fazendo o uso de disfarce de usuário de drogas, que pedia informações, e assim, encontrando o local da denúncia.

Situações semelhantes esta, ocorrem até os dias de hoje, também não deixa de ser verdade que, cada vez mais, os Detetives têm auxiliado a polícia em suas investigações, pois a taxa de criminalidade, tem aumentado de forma surpreendente.

A algum tempo atrás, a contraespionagem industrial, era um trabalho complicado para o Detetive Particular, pois o mesmo se fazia utilizando maquinas fotográficas, rádios gravadores; e esses acessórios possuíam um tamanho excessivamente grande; que atrapalhava e muito na contraespionagem industrial.

A algum tempo atrás, a contraespionagem industrial, era um trabalho complicado para o Detetive Particular, pois o mesmo se fazia utilizando maquinas fotográficas, rádios gravadores, e esses acessórios possuíam um tamanho excessivamente grande que atrapalhavam e muito na contraespionagem industrial.

Mas, atualmente, é possível encontrar estes outros dispositivos, em tamanhos mais reduzidos e que podem ser operados de forma quase que anônima o que contribui ainda mais para o sucesso do Detetive Particular, não só nas investigações de contraespionagem mas também, em diversas outras áreas das investigações particulares.

Outros acessórios que ajudam bastante; é o uso de localizadores, câmeras filmadoras e gravadores, disfarçados, de forma que não são notados.

Localização de Pessoas

Localização de pessoas é talvez a área onde o Detetive Particular, se faz extremamente necessário. No caso de pessoas desaparecidas; falamos de uma situação delicada, que requer muito controle emocional da parte de todos, principalmente do Detetive.

Para que se possa obter sucesso mais rapidamente; é necessário que os familiares, parente e amigos, forneçam pista, dos possíveis lugares onde o desaparecido possa estar; ou lugares que costumava frequentar; quanto mais pistas o *Detetive* obter, maior será a probabilidade de sucesso na localização do indivíduo.

Uma das opções mais relevantes que o Detetive pode aproveitar, é o uso de redes sociais, pois como consta neste artigo, sites como o FACEBOOK; por exemplo é capaz de fornecer alguma pista, da distância em que o desaparecido se encontra; o site realmente o faz sem que o usuário perceba.

Detetive, que irá analisar e tentar compreender o motivo do desaparecimento, e o mais importante, tentar localizar o desaparecido; o mais rápido possível.

Um método que também é citado neste artigo; é utilizando o cartório, pois se o desaparecido abrir algum contrato de aluguel; ou vencer algum debito pendente.

Esses dados de localização, ficam todos registrados em cartório. Porém o mesmo não fará consultas gratuitamente, será necessário o pagamento de uma taxa; para que o mesmo faça a consulta.

Neste caso será necessário que o Detetive tenha em mãos apenas o nome completo e o CPF do indivíduo a ser localizado; esses dados são fáceis de se obter através de familiares ou amigos do de indivíduo desaparecido.

Atualmente existem sites voltados especialmente para essa área; que ajudam muito, mas ainda sim se faz necessário o auxílio, de uma pessoa capacitada; competente e; com experiência neste assunto.

Dica:

É normal nos dias atuais; jovens e adolescentes utilizando aparelhos celulares, para os pais que desejarem sempre estar por dentro do paradeiro de seus filhos; é interessante criar uma conta gratuita no site: www.my.avast.com, uma vez criada a conta;, basta baixar no telefone a rastreado o aplicativo:

AVAST ANTI-THEFT, que está disponível para download no PlayStore (para celulares Android), e se cadastrar nesse programa o mesmo endereço de e-mail criado no site: www.my.avast.com, e pronto.

Acessando a conta, a pessoa poderá acessar o local onde o dispositivo cadastrado de encontra, este site também possui histórico de todos locais onde o dispositivo esteve; o tempo de intervalo entre rastreamento do dispositivo pode variar de acordo com as configurações do usuário; que parte desde minutos em minutos até de horas em horas.

Este também é um recurso muito útil quando o Detetive, está trabalhando em algum caso de suspeita de infidelidade conjugal; pois ao instalar este aplicativo no celular do investigado, e configurado corretamente:

O mesmo, não exibe nenhum ícone na tela do dispositivo; e também não exibe nenhuma notificação de rastreamento na tela do dispositivo; trabalhando de maneira 100% oculta.

E em caso de roubo ou perda do dispositivo, é possível bloqueá-lo acessando a conta em que o dispositivo está cadastrado.

Outro método muito eficiente que o Detetive pode utilizar:

Através do DETRAN; pois se o indivíduo a ser investigado; possuir automóvel, ou moto.

Através do DETRAN, é possível localizar o veículo; para se utilizar desse órgão é necessário que se tenha conhecimento do modelo, da placa, da cor, e se possível o RENAVAM do veículo que será rastreado. Estes dados também podem ser adquiridos através dos familiares do indivíduo desaparecido.

Contratação de um detetive

Também se faz necessária a contratação de um Detetive, quando um determinado empresário, ou proprietário de algum comercio desejar localizar algum devedor, os procedimentos utilizados para a localização de devedores; são basicamente os mesmos utilizados na localização de desaparecidos; mas geralmente o empresário irá contratar um Detetive para esta situação; somente se o débito a ser recebido foi extremamente alto; pois não sai barato ao Detetive fazer consultas em cartórios.

Investigação Pré-Nupcial

investigação pré-nupcial, pode ser solicitada tanto por mulheres, como por homens; alguns dias pouco antes de oficializar uma união estável, ou casamento civil.

A maioria das vezes é solicitada por questão de suspeita de infidelidade, mas esta já seria uma investigação tratada como infidelidade conjugal mesmo.

investigação pré-nupcial, se faz necessária, quando um indivíduo está preste a estabelecer sim, mas a maior preocupação, é saber a respeito da pessoa em que o indivíduo vai se relacionar.
Não é comum nos dias de hoje se o ouvir o termo; “Casamento de negócios”; o uma determinada pessoa deseja se relacionar com outra, apenas por interesses financeiros e ou materiais.

Isso se torna mais visível e suspeito quando de se trata de um casal com uma enorme diferença entre idades.

Não que seja impossível de acontecer algum sentimento de afeição apesar da diferença dentre idades, mas, por exemplo; um homem de aproximadamente 22 anos, que em serviços rurais, e de repente resolve se casas com uma mulher de aproximadamente 58 anos, empresária, proprietária de várias residências e vários automóveis. Não seria uma união suspeita?

Esta seria uma situação onde a mulher poderia suspeitar de algum interesse financeiro, e assim partir para a contratação de um Detetive com o objetivo de averiguar, se o futuro cônjuge, realmente está interessado em sua pessoa, ou se o objetivo é interesse financeiro mesmo.
DETETIVE EDSON FRAZÃO

Muitas vezes esse tipo de investigação é solicitado, quando há suspeitas de: fraudes fiscais, estelionato, ou quando existem enormes quantias de dinheiro envolvido com: bens, heranças, etc.

Mas esse tipo de investigação também pode ser solicita por alguém que, no passado passou por algum constrangimento, ou alguma situação traumática, e não quer se arriscar a passar pelos mesmo constrangimentos e traumas.

É aconselhável que este tipo de investigação seja solicitado e iniciado, em pelo menos de dois a três meses antes da cerimônia de união estável.

Pois, para se obter resultados firmes e conclusivos, leva em média de dez a vinte dias de investigação.
Em muitos casos, as pessoas que desejam absoluta certeza a respeita da vida do futuro cônjuge, solicitam essa investigação logo após os votos de noivado.

Em uma investigação dessa natureza, é importante que o Detetive obtenha excelentes dispositivos de espionagem, pois grande parte do sucesso deste tipo de missão, irá depender da eficiência desses dispositivos:

Câmeras gravadoras de vídeo e fotos: se digitais melhor ainda; é importante que essas câmeras possuam alto nível de zoom; para que possa contribuir no anonimato do Detetive, pois assim o mesmo não precisará se aproximar muito do investigado.

Gravadores de áudio: também citado neste artigo, esse equipamento também é muito importante, quanto menor o tamanho; melhor o anonimato do mesmo.

Mas também é importante que este dispositivo possua uma ótima qualidade de gravação, quanto menos ruídos melhor a qualidade de áudio; existem diversos dispositivos desses à venda com disfarces de canetas; botões etc.

Rastreadores: Detetive Edson Frazão

Em muitos casos; uma campana móvel, se torna arriscado demais em certas situações; então uma ótima escolha o uso de rastreadores.

Que podem ser implantados não somente nos automóveis, mas, também em algum acessório utilizado pelo investigado; geralmente nos celulares, pois esses aparelhos estão sempre próximos ao investigado.

Análise e Monitoramento de Banco de Dados

Também pode ser de grande utilidade para o Detetive, instalar programas de monitoramento no computador do investigado pois; a maior parte dos casos de traição começam nas redes sócias.

Existem programas como o Winspiao e o Ti Monitor; que monitoram toda as atividades executadas no computador como:

Registro de tecladas digitadas; sites navegados, registro de janelas abertas, e até registram a imagem da tela em atividade; que pode ser configurado também a partir de minutos a até horas. Tudo conforme a configuração do usuário.

O Detetive não pode se esquecer de adicionar esses programas à lista de rejeição dos antivírus, pois o mesmo podem acabar atrapalhando o sistema e registro e ou funcionamento do software.

Investigação de Vida Pregressa

Na investigação de vida pregressa, o Detetive, tem como objetivo consultar o passado de uma determinada pessoa, que pode estar ou não sob suspeita ou até mesmo atuado pela polícia, o Detetive irá buscar informações sobre relações civis, morais e criminais de determinada pessoa.

Nas famílias de classe média e ou alta; muitas vezes a contratação de um Detetive é extremamente importante; pois essas famílias necessitam contratar empregados para determinadas funções dentro de seus lares; e muitas vezes esses trabalhos expões seus empregados a informações sigilosas; muitas vezes até de natureza íntima.

O problema é que a maioria dos casos de sequestro e furtos dos dias de hoje; ocorrem justamente por não se ter conhecimento de que tipo de pessoas essas famílias contrataram para cuidar de seus lares.

Por exemplo: Detetive Edson Frazão

*Um motorista particular – Fica responsável muitas vezes por levar as crianças na escola; houve diversos casos em que sequestradores que identificam como motorista; utilizam desta função para promoverem seus crimes; muitas vezes mantendo o sequestrado em cativeiro; até que lhe seja pago uma determinada quantia em dinheiro; para liberação de seus reféns.

*Empregadas domesticas – Esta é talvez a pessoas que quando com intenções malevolentes; possuem enormes possibilidades de prejudicar uma família; pois ela, está completamente ciente de tudo que ocorre dentro da residência, onde a mesma executa seus serviços.

Por exemplo:

Conhece os horários em que a residência fica “desprotegida”; possui informações sigilosas a respeito de determinada família; conhece onde estão os itens de valor; na maior parte das vezes até possui a chave da residência onde exerce sua função e etc.

*Resumindo, não é perca de tempo a contratação de um Detetive, para investigar a vida pregressa de alguém que está prestes a ocupar esse tipo de cargo e responsabilidade.

Os exemplos acima, são apenas algumas situações, em muitas pessoas deixam passar despercebido o risco a própria segurança.

São essas e muitas outras situações em que se é necessário a contratação de um Detetive Particular.

O Detetive, pode fazer uso de diversos órgãos; para levantar as informações necessárias. Grande parte desses órgãos, cobram uma taxa razoável para levantamento de informações; mas também existem, alguns órgãos gratuitos; que o Detetive pode fazer uso delas; para levantar informações necessárias, entre elas estão: * http://idg.receita.fazenda.gov.br – Página da Receita Federal, muito útil quando se quer levantar informações; do CPF de uma determinada pessoa; se o documento do mesmo; se encontra pendente, cancelado ou regular.

Também é possível consultar CNPJ, e até mesmo obter o endereço de alguma determinada empresa. * http://www.detran.sp.gov.br – Muito útil também, quando Detetive deseja levantar informações básicas; como placa de carro; modelo e multas:

De determinada pessoa também é possível consultar se o veículo realmente pertence ao indivíduo, caso não seja, é possível localizar o atual proprietário do veículo.

Também é possível verificar se determinado veículo possui ocorrência de furto ou roubo; consultar RENAVAM, etc.

É um site bem completo, e oferece informações valiosas para o Detetive. * http://www.jusbrasil.com.br – Excelente opção para o Detetive que pretende levantar informações sobre a vida pregressa de algum indivíduo, pois todas dividas de determinada pessoa, que foram a cartório, ou autos pregressos; ficam registrados neste site.

*Redes Sociais – Atualmente se tem crescido muito o número de redes sociais disponíveis na internet; que é outra fonte poderosa para um Detetive que deseja absorver alguma informação, um exemplo é o FACEBOOK, a rede social que talvez seja a mais acessada, nos dias de hoje.

No FACEBOOK; o Detetive é capaz de conseguir informações importantíssimas, sobre a vida pregressa de alguém; muitos por exemplo; talvez por descuido ou falta de conhecimento, mantém visível a todos, o número de celular, endereços; muitas das fotos publicadas, são praticamente provas, que auxiliam o Detetive de grande maneira.

Para aqueles que estão no começo de suas investigações, as redes sociais são um ótimo ponto de partida.

Detecção de Golpes  Detetive Edson Frazão

Segue abaixo alguns tipos de golpes que ocorrem atualmente:

Golpes Virtuais – Não são poucos os casos de golpes existentes; a maior parte deles ocorre dentro da internet; pessoas acreditado que estão conversando ou fechando negócio com outras pessoas de confiança; quando na verdade estão sendo vítimas de golpes virtuais.

Esse tipo de golpe tem se tornado comum; em diversas empresas distintas; muitos são os usuários estão prejudicados financeiramente, por terem sido alvos de golpes virtuais.

Há um tempo atrás; um indivíduo realizou a compra de um notebook pela internet, através de um site de compra e vendas de acessórios de informática.

Porém, depois de efetuado o pagamento o comprador não recebeu o produto havia comprado, mas sim uma caixa com uma telha dentro.

O mesmo também não conseguiu entrar em contado com o vendedor.

Vendo que havia saído no prejuízo; o mesmo resolveu postar mensagens em Blogs e salas de bate-papo; contando o que havia lhe ocorrido; até que um determinado grupo de pessoas se interessaram neste caso desse indivíduo.

E quase que automaticamente, estes usuários criaram uma rede de investigação interna; e um desses usuários, localizaram outra pessoa que estava sendo vítima do mesmo deste mesmo golpista.

Imediatamente avisaram a vítima sobre o mesmo, e se fizeram passar por ela simulando a venda de um computador.

Quando o golpista passou o endereço de, para onde deveriam mandar o computador, ele acabou recebendo é uma visita da polícia.

Se analisarmos este fato, o mesmo acaba parecendo até história de romances policiais, a diferença é que esse realmente aconteceu, e ainda acontece nos dias de hoje.

E aparte mais interessante, no meio desse caso foi que, a polícia é acionada para fazer a apreensão, do golpista, em nenhum momento da investigação a polícia foi necessária.

Agora se analisarmos, este foi um caso golpe que acabou resolvido apenas por usuários da internet, que não possuíam nenhuma noção de investigação, e nenhum Detetive, envolvido no caso. Seria interessante, ver um Detetive, atuando no meio de um caso semelhante a este.

Golpe do uso de falsos documentos – Onde o golpista possui cópias de documentos originais de pessoas honestas; e se utilizam desses documentos para; promovem a abertura de empresas fantasmas, realizar compras através de créditos do indivíduo, financiamento de carros, empréstimos consignados, etc.

Em resumo “fazem a festa”.

Golpe da falsa batida no trânsito – Neste tipo de golpe, o indivíduo dirigindo um carro, que quase sempre é objeto de roubo; aproveitando um local oportuno, encosta atrás do veículo de uma pessoa; provocando uma pequena batida; quando a pessoa desce para do carro para verificar a situação, ela acaba assaltada por esses indivíduos.

Golpe do falso prestador de serviços –Onde os golpistas se disfarçam de carteiros; leitores de relógio de energia, etc. Para se adentrarem em casas; para assim; realizar assaltos ou furtos qualificados. Este é também um método muito utilizados por sequestradores.

Golpe do “limpo seu nome do SPC/SERASA” – Neste caso os golpistas, fazem anúncios em jornais, redes sociais, etc;. Oferecendo uma prestação de serviços;, em que o a pessoa deve pagar uma determinada quantia para o indivíduo, afirmando que ele irá “limpar” o nome da pessoa do SPC/SERASA.; Quando a pessoa paga esse valor oferecido; normalmente nunca mais se consegue entrar em contato com essa pessoa que ofereceu a prestação de serviços.

Golpe contra Aposentados – Nesses casos, o golpista se passam por funcionários associados, e abordam idosos, alegando que o aposentado, tem direito a receber reajustes atrasados, assim levando-os a entrarem em suas contas, e assim, se aproveitam para transferir dinheiro entre as contas correntes.

Golpe da empresa fantasma – Neste, o golpista abre uma, “firma fantasma”; em algum endereço alugado, e começa a promover compra de produtos; geralmente os primeiros pagamentos são quitados normalmente, mas depois passam a aumentar os pedidos; e o ultimo geralmente é extremamente vultuoso. Mas da última vez o pagamento é feito através de cheques sem fundos.

O golpista e a “empresa fantasma” desaparecem, sem fazer o pagamento.

Estas são apenas alguns de muitos golpes espalhados pela sociedade. É aconselhável ao Detetive, estar ciente de todos os tipos de golpes existentes; para não acabar se perdendo no decorrer de alguma investigação, sempre levantando abonos; falhas, desvio, estelionato, e etc.

Levantamento Provas Detetive Edson Frazão

Em muitos casos de inquéritos policias e autos jurídicos, determinados indivíduos não são levados a julgamento da maneira que prevê a lei, por falta de provas e ou ausência delas.

Muitos dizes que os Detetives Particulares ; não trabalhando juntos por questões de incompatibilidade. Isso não é 100% verdade pois, muitas vezes os órgãos militares e ou judiciais, necessitam de uma ajuda extra.

Um exemplo prático foi o caso de Mércia Nakashima, advogada assassinada em maio de 2010, onde pescador testemunhou um indivíduo empurrando um carro para dentro do rio.

Esta informação chegou até os familiares da vítima que foi posteriormente passado para o Delegado Olin que até o momento estava conduzindo a investigação.

A princípio não houve muita credibilidade nessa informação; mesmo por que, a vítima havia sido dada como desaparecida pois, não se havia encontrado o seu corpo ainda.

Assim o irmão da vítima contatou os bombeiros; para que se fossem até o local para procurar o veículo e realmente foi encontrado o veículo da vítima nesse rio, mas o corpo foi localizado somente no outro dia.

Para mais informações sobre o caso, fica baixo o link da entrevista completa com o Delegado Online.
https://www.youtube.com/watch?v=kFCgwIKKo2M

Mas, vamos imaginar que no caso de Mércia; essa informação estive dada como irrelevante, provavelmente a investigação haveria tomado um rumo bem mais demorado até a conclusão da mesma.

Pois mesmo com diversos policiais e investigadores trabalhando em cima do caso. Um dos pontos mais importantes para o sucesso da investigação; foi tomada por um civil; o qual era irmão da vítima.

É nessas condições que vale sempre ressaltar que um Detetive competente, não deve deixar passar nenhuma informação em “branco”; toda e qualquer informação sendo ela verdadeira ou não, podem contribuir para o sucesso algum determinado caso.

E sob consentimento e permissão das autoridades jurídicas, quando um Detetive trabalhar em algum determinado caso junto com a polícia, cabe também ao Detetive localizar provas.

Muitas vezes devido ao excesso se pressão psicológica em um determinado caso; talvez os policiais deixem passar algo despercebido; e o Detetive que pode estar em uma condição psicológica mais controlada, talvez venha a notar esse detalhe que todos deixaram passar; e sua natureza seria essencial para sucesso da investigação.

Também é função do Detetive quando auxiliar em algum caso criminal, este também fica responsável na elaboração de laudo pericial.

O laudo pericial, funciona como uma espécie de relatório, elaborado por um técnico ou especialista, o laudo pericial tem como objetivo registrar a avaliação, tanto do ambiente quanto da vítima se a mesma se encontrar presente no local.

No laudo pericial serão emitidas todas as conclusões e avaliações da perícia.

O laudo é de extrema importância, pois ele também é reconhecido como prova criminal; e a partir dos registros do mesmo, o juiz fica responsável em impor a sentença para determinado crime; baseando-se nas provas do laudo.

Mas o juiz não tem a obrigação de aceita-lo como prova, podendo aceita-lo ou não como prova do crime.

Tendo isso em vista, o Detetive; deve recolher o máximo de provas possíveis, isso ajudar não somente a solucionar um determinado crime; como também contribui para que o laudo pericial seja aceito como prova.

Dentre diversas provas que se poder adquirir as essenciais são:

-Se há manchas ou marcas a roupa do indivíduo ou da vítima.
-Sinais de luta.
-Se o crime foi cometido com arma branca ou de fogo, quantos tiros foram disparados.
-Onde os projeteis de tiro acertaram.
-Se há sinais de arrombamento.
-Se existe algum histórico de mensagens de ameaças.
-Consultar os vizinhos para saber se os mesmos notaram alguma movimentação entranha.

Existem diversas situações que pode contribuir como prova, essas somente alguns exemplos, mas é importante observar que o ambiente pode colaborar no sucesso da investigação. Por essa razão o Detetive prestar a atenção em cada detalhe.
Monitoramento que o Detetive Edson Frazão executa

Como foi mencionado neste artigo. Existem diversos dispositivos que contribuem para o monitoramento e obtenção de provas.

Vamos dar uma leve pincelada em alguns dispositivos que o Detive deve sempre possuir em mãos:
Detector de RF –  com a utilização de dispositivo, o detetive é capaz de encontrar lugares; ou objetos que esteja produzindo ou enviando algum sinal de radiofrequência.

Objetos presentes no ambiente; que possam estar produzido essas ondas de radiofrequência propositalmente ou não.
Existem também detectores de RF; em tamanhos reduzidos, e de diferentes formatos, para que não chamem muita atenção.

Os detectores profissionais conseguem captar até mesmo ondas de celulares, porém o valor de compra desses detectores é um pouco elevado.

Câmeras e Microfones – Esses podem ser implantados; ou utilizados na obtenção de provas e ou informações, os mesmo podem ser utilizados disfarçadamente; no formato de uma gravata; caneta ou até mesmo como adaptador de tomada.

Pode-se encontrar também câmeras fotográficas em formato de óculos escuros; estas possuem excelentes resoluções de imagem, e não compromete o Detetive durante a sua investigação.

Grampeamento de linhas telefônicas – Vale lembrar que o grampeamento clandestino é crime; sendo assim, neste caso o Detetive, deve possuir autorização por escrito do proprietário da linha, com firma reconhecida em cartório; para que não venha a ser quebrado algum código penal brasileiro.

Rádios do tipo Walk Talk – Esses rádios podem ser de grande utilidade quando o Detetive se encontra em uma campana móvel com seu auxiliar, tornando-o anônimo.

Filmadoras – Equipamentos que se fazem muito importantes, onde o Detetive, pode contar com esses dispositivos também disfarçados na forma de caneta, óculos escuros e etc.

O que também contribuem para discrição no decorrer da investigação, e não acabar prejudicando o trabalho do Detetive.

Software de monitoramento usados por Detetive Edson Frazão

É importante que o Detetive possua sempre um software de monitoramento de computadores, esses softwares se fazem extremamente necessários quando o Detetive, está em algum caso de infidelidade conjugal.

Rastreadores que o Detetive Edson Frazão:

Podem ser encontrados em diversos tipos e tamanhos; esses dispositivos geralmente necessitam de abertura de cadastro em seus servidores; que na maior parte das vezes, esses cadastros tem um certo custo; porem um custo que vale a pena.

Existem modelos de tamanho mais reduzidos; que podem ser introduzidos em bolsas, celulares e etc. O problema é que esses dispositivos necessitam de recarga de suas baterias interna; caso contrário os mesmos deixam de funcionar.

Também existem rastreadores de automóveis; onde os mesmos são conectados diretamente a bateria do veículo, e não é necessária a remoção do mesmo para recarga; pois a recarga é efetuada automaticamente quando o veículo é ligado.

Detetive Conjugal na Zona Norte de São Paulo 11 94021-8697. Atualmente, as relações não estão tão sólidas o que na maioria das vezes acaba surgindo uma traição.

Quando ocorre uma infidelidade; o (a) parceiro (a) está querendo fugir de alguma situação conjugal.
Detetive particular Edson Frazão.Proprietário da Agência Detetives 007  e da Escola Brazil de Investigação (Curso  Profissionalizante Detetive).
%d blogueiros gostam disto: