Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/detet629/detetivesinvestigador.com.br/wp-content/plugins/above-the-fold-optimization/includes/critical-css.class.php on line 103

Deprecated: Function create_function() is deprecated in /home/detet629/detetivesinvestigador.com.br/wp-content/plugins/above-the-fold-optimization/includes/proxy.class.php on line 152

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/detet629/detetivesinvestigador.com.br/wp-content/plugins/jetpack/_inc/lib/class.media-summary.php on line 77

Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/detet629/detetivesinvestigador.com.br/wp-content/plugins/jetpack/modules/shortcodes.php on line 98

Deprecated: Unparenthesized `a ? b : c ? d : e` is deprecated. Use either `(a ? b : c) ? d : e` or `a ? b : (c ? d : e)` in /home/detet629/detetivesinvestigador.com.br/wp-content/plugins/jetpack/modules/shortcodes/soundcloud.php on line 164

Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home/detet629/detetivesinvestigador.com.br/wp-includes/load.php on line 651

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home/detet629/detetivesinvestigador.com.br/wp-includes/theme.php on line 2241

Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home/detet629/detetivesinvestigador.com.br/wp-includes/formatting.php on line 4382

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/detet629/detetivesinvestigador.com.br/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php on line 5753

Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home/detet629/detetivesinvestigador.com.br/wp-includes/formatting.php on line 4382

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home/detet629/detetivesinvestigador.com.br/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php on line 2146
Como descobrir fraudes na Empresa - Investigador Particular SP Investigar traição em São Paulo
Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home/detet629/detetivesinvestigador.com.br/wp-includes/formatting.php on line 4382
(11) 2909-4286 | (11) 98562-9717 detetives@detetives007.com.br

Como descobrir fraudes na Empresa

Quer saber como descobrir fraudes na Empresa? Seu socio, seu funcionário, seu vendedor, seu gerente e ate mesmo sua mulher. Descobrimos tudo.

O segredo de uma empresa é fundamental para o perfeito funcionamento dela, onde contratos, normas, processos, relatórios de vendas, relatórios de pagamento e outros precisam se manter em sigilo, longe da concorrência. Entretanto, as vezes acontece o vazamento dessas informações, e fica a cargo do empreendedor descobrir fraudes na empresa.

E como saber se alguma coisa está sendo vazada, prejudicando a evolução do negócio? Esse é o papel do detetive particular, que atua na área de investigação empresarial.

A investigação empresarial é mais uma área que busca descobrir se informações confidenciais de uma empresa estão sendo divulgadas no mercado, favorecendo a concorrência ou atrapalhando o crescimento do negócio.

Com o avanço da tecnologia, muitas empresas começaram a salvar seus dados em computadores, e com a essa facilidade de transferência de informações, grandes empresas acabaram tendo seus dados secretos divulgados sem autorização, gerando prejuízos enormes.

Como descobrir uma fraude com a investigação empresarial?

Saiba se seu funcionário, gerente, socio esta trapaceando voce

Bem, se você está passando por algum problema de fraude ou vazamento de informações dentro da sua empresa, a investigação empresarial, como o uso do conjunto de práticas aplicadas, irá descobrir o que há de errado, como fraudes, desvios de dinheiro e outros, prejuízos em geral, chantagens e espionagens etc.

Neste tipo de descoberta de fraudes, é importante que o detetive tenha acesso a várias informações, trabalhando em conjunto com uma assessoria jurídica que vai atuar junto a lei para proteger os direitos da empresa diante dessa divulgação de informações sigilosas.

Investigação empresarial como monitoria

Nos casos de monitoria, toda a comunicação da empresa passa a ser rastreada e analisada. O intuito, evidentemente, é não apenas descobrir quem pode estar causando danos à empresa como reunir provas para o caso de futuros processos judiciais.

Esse método de investigação empresarial é feito através de equipamentos e softwares de alta tecnologia que são instalados em celulares, computadores e tabletes, e que captam ligações, conversas, troca de documentos, envio de fotos e vídeos. Gravadores e câmeras podem eventualmente ser usadas também.

Investigação empresarial com infiltração

Já no caso de infiltração, que se supõe um nível mais complexo de investigação, é necessário que um detetive particular literalmente se infiltre nos ambientes controversos para assim mapear – quase como nos filmes – pessoas e processos suspeitos.

Como evidentemente podemos pensar: a inserção de um detetive deve ser feita com cuidado para não levantar desconfianças. Em alguns casos, finge-se até uma seleção de candidatos via Recursos Humanos, só para preservar a naturalidade do dia a dia da empresa.

Depois de “contratado”, o detetive assume seu posto – a área suspeita – e começa seus trabalhos. Todas as informações são coletadas e arquivadas em tempo real e o contratante mantém-se por dentro da investigação por relatórios às vezes até diários.

Como atua o detetive na descoberta de uma fraude?

Para fazer uma inspeção minuciosa na empresa, o detetive busca diversos caminhos para obter informações que leva a conclusão do caso, como:

  • Disfarce: se passar como um novo funcionário para se aproximar às pessoas que podem estar agindo incorretamente, de modo a obter informações sigilosas e que possam contribuir para a investigação;
  • Uso da tecnologia: verificar o sistema de internet e os computadores da empresa, que podem contar com algum tipo de dispositivo que intercepta as informações e as envia a terceiros;
  • Investigação: analisar as contas a pagar e a receber e o balanço contábil da empresa, em alguns casos com o auxílio de quem contratou o serviço, para verificar movimentações estranhas.

Com isso em mente, o detetive seguirá algumas linhas de investigação empresarial, atuando de diferentes formas, como:

1 – Monitorar a comunicação interna

O primeiro passo do detetive para atuar na investigação empresarial é passar a realizar um monitoramento cuidadoso na comunicação interna da sua empresa.

Monitorar a comunicação da empresa exige transparência e ética na hora de coletar as informações. É necessário tomar um extremo cuidado para não expor nenhum colaborador, até mesmo aqueles que são considerados os suspeitos.
Identificar comportamentos que afrontam as políticas internas da empresa é um dos pontos principais de monitorar a comunicação interna.

2 – Obter escutas telefônicas

Implantar escutas telefônicas para monitorar o que sai de dentro da empresa para o seu ciclo de relacionamento e mercado, também deve ser aplicado de forma transparente pelo detetive, lembrando que não se deve expor nenhum terceiro, como clientes e fornecedores.

É importante ressaltar que se trata de uma investigação empresarial e tais métodos precisam ser aplicados para que realmente sejam encontrados os fatos que comprovem as suspeitas por parte da empresa.

As escutas telefônicas podem identificar algumas atividades como o favorecimento a algum cliente ou fornecedor, chantagens por parte de colaboradores, conversas suspeitas a respeito de transações financeiras e entre outras.

A maior preocupação sempre ficará por parte da exposição de alguém, por isso, todos os dados coletados devem ser tratados de forma sigilosa pela empresa e os responsáveis pela execução da investigação.

3 – Segurança da informação

Envolver a alta tecnologia é fundamental, no mundo digital a segurança dos dados ainda é um assunto bastantes questionado por sua eficiência.

Ter o controle do fluxo de dados é fundamental para saber o que se passa na troca de mensagens como e-mails com clientes, fornecedores e até mesmo outros colaboradores.

É fundamental ter um sistema de rede totalmente adaptado e seguro de acordo com a necessidade da empresa, evitando que computadores possam ser invadidos sem permissão.

4. Infiltração

Em algumas situações apenas a monitoria da comunicação interna não é suficiente para desvendar as origens dos problemas, sendo que em alguns casos o detetive particular precisa se infiltrar na equipe suspeita para adquirir mais dados sobre o esquema. Este tipo de tática pode ser mais eficiente nos casos de desvios, por exemplo. Também neste tipo de investigação empresarial as informações coletadas são todas documentadas em forma de prova.

Portanto, para atuar como detetive em uma investigação empresarial, o profissional precisa entender que esse processo é bem diferente de outros serviços oferecidos.

Neste caso, a grande maioria das provas virá de forma digital e com a busca de informações dentro de um espaço já estabelecido, como o local de empresa ou um setor específico.

Em um espaço fechado, com a investigação de mais pessoas e em uma rotina diária já pré-estabelecidas, o detetive terá que contar com técnicas e aplicações específicas que terão a função de dar detalhes precisos sobre a empresa e quem poderia estar por traz da divulgação de dados empresariais, tanto para a concorrência, como no mercado.

%d blogueiros gostam disto: